segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Relembrando a Reunião do ConCam

Caros/as Amigos/as,
Esse é apenas um lembrete da Reunião do ConCam no dia 23 de outubro em que pedimos a participação dos TA's nas decisões do Campus.
Trata-se de um anexo da ata e portanto, é um documento de conteúdo público.
Nem preciso de mais cometários...




























Um comentário:

  1. Precisa SIM!


    Em agosto de 2009, o Conselho de Campus, o Concam, instituiu que quem decidiria sobre a alocação dos professores, em departamentos docentes seriam: os professores. Os TAs se abstiveram de votar nessa ocasião e em outubro enviaram um pedido ao Concam, para que este voltasse atrás a respeito dessa decisão, e assim aconteceu. Numa votação unânime (o que inclui o Isaías), os conselheiros votaram pela revisão da decisão e como resultado, os TAs poderão ajudar a decidir sobre a futura departamentalização docente.
    A tão falada carta, que tanta discórdia, mal-entendido e munição (contra o Isaías) trouxe à esta eleição, alertava para a importância da manutenção permanente de quaisquer decisões tomadas no âmbito do Concam (instância máxima do campus) para a legitimidade de decisões passadas e futuras perante toda a comunidade (e outros campi). Em suas entrelinhas, ela argumentava que voltar atrás numa decisão, poderia significar a abertura de um precedente no qual todas as demais decisões tomadas desde 2006 (e as futuras) sejam legitimamente questionadas, incluindo a decisão que instituiu a opção pela departamentalização, que apesar de dividir as opiniões foi respeitada até agora. Infelizmente, uma consequência indireta e imprevista desta carta (em função da abstenção do voto) foi o sentimento de exclusão que tomou conta dos TAs em relação à departamentalização docente.
    Naquela reunião do Concam, porém, os depoimentos dos TAs, convenceram os conselheiros que valeria a pena correr o risco acima em função do bom senso do pedido, e de maneira unânime o Concam decidiu voltar atrás em sua decisão anterior e como resultado disso, os TAs poderão participar da votação pela estrutura departamental docente.
    Mais importante que isso, foi ver que muitos TAs não se deixaram intimidar por boatos de represálias futuras e votaram em peso no Isaías e no Marcelo....

    Valeu bravos TAs !!!

    BRANCA! BRANCA! BRANCA! LEON! LEON! LEON!

    ResponderExcluir