sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Pontos positivos e negativos das propostas de departamentalização.

Conforme acordado na reunião no dia 23/10/2009, onde analisariamos as propostas até agora apresentadas e colocariamos os pontos positivos e negativos em ambas para discussão, vamos utilizar este post para expressarmos nossas opiniões.

Muito Obrigado e qualquer duvida entrar em contato.

OBS: Para se postar um comentário, devemos ir na caixa de seleção "Comentar como" e selecionar a opção "Nome/URL", e na janela que aparecer, colocar seu nome. Portanto, sempre que alguem for postar algum comentário, coloque seu nome, pois assim evitamos problemas com postagens anonimas.

Amauri Antunes Filho

4 comentários:

  1. O estudo sobre os pontos fortes e fracos das duas propostas, sob a ótica do apoio acadêmico, está em andamento.
    Quero expressar a minha opinião sobre o momento atual que vive o Campus... Vejo tudo o que está acontecendo como uma oportunidade para que nós, TAs, passemos a utilizar de maneira consciente e clara os espaços que são destinados aos nossos representa. Não se trata de ampliar ou conquistar o espaço (representações), mas de usá-lo de maneira efetiva e consciente.

    Abraços!

    Érica K. Akim

    ResponderExcluir
  2. Proposta A – Criação de 13 Departamentos

    Pontos Negativos:
    - Onde serão abrigados todas as secretarias de departamentos, visto que, o espaço da DiCA já não atende direito nem às coordenações de curso?
    - Percebendo que vários setores do campus já estão com falta de servidores, como será feita a distribuição entre os 13 Departamentos e outras 14 coordenações, visto que, alguns TAs já acumulam o trabalho de duas coordenações?
    - Os técnico-administrativos deverão acumular das funções de secretaria de curso e secretaria de departamento (funções totalmente distintas)?
    - Como será dividida a verba entre os departamentos?


    Proposta B – Criação de 3 Departamentos
    Pontos Negativos:
    - Como será dividida a verba entre os departamentos, visto que, a área de Biologias seria privilegiada, pois possui menos cursos?

    Ponto Positivo:
    - A proposta é enxuta, bem de acordo com a realidade do campus, que sofre pela falta de servidores.

    ResponderExcluir
  3. Em minha opinião 3 departamentos são poucos, entretanto, 13, 14, 15 departamento são muitos, principalmente pelo fato, que a verba será a mesma. Minha sugestão de proposta para a divisão dos departamentos:
    1 Depto. Biologias
    2 Depto. Engenharias e Computação
    3 Depto. Licenciaturas (mat, qui, fis)
    4 Depto. Geografia, Turismo e Pedagogia
    5 Depto. Adm e Economia
    6 Depto – Pós-Graduação
    Mesmo porque, com o número de TAs que temos, não dá para sermos megalomaníacos, concordo com a Virgínia, que devemos ter os pés no chão

    ResponderExcluir
  4. Dúvidas:
    Todas as pós serão um único departamento tb??
    Ou cada pós, por serem diferentes áreas, futuramente exigirão ser diferentes departamentos??
    As pós não podem se enquadrar nos outros departamentos, ligados às suas áreas??

    ResponderExcluir